28 de setembro de 2011

VI “FEST COCOS” FOI UM SUCESSO

A 6ª. Edição do “Fest Cocos”, confraternização social realizada na localidade de Cocos, foi marcada mais uma vez pela presença de um grande número de populares das mais variadas comunidades do município de Santana, que se divertiram durante todo o dia neste domingo 25/09/2011. Participaram do evento o Prefeito Municipal - Marcão Cardoso, o Vice-Prefeito - Dr. Wilson Neves Almeida, os vereadores Renato Flores Alves e Antonio das Neves, além de secretários municipais e lideranças políticas.
Como há seis anos acontece houve Cavalgada, Show de Calouros, leilão, Minimaratona e sorteio de inúmeros brindes para todos os participantes e principalmente para as crianças que se divertiu muito naquele ambiente agradável.
Ao final do dia a banda “Chapéu de Lona” se apresentou animando mais ainda a galera que se acomodava embaixo das árvores.
Veja o resultado das atividades recreativas desenvolvidas no evento:
SHOW DE CALOUROS
1º. Lugar - Renato e Djailton;
2º. Lugar - Léo da Barra e
3º. Lugar - Tonhe do Cavaquinho.
MINIMARATONA
1º. Lugar - Léo (Alto de Santana).
2º. Lugar - Lucas (Umburanas) e
3º. Lugar - Paulo (Alto de Santana).
CAVALGADA
Na cavalgada mais de cinquenta cavaleiros participaram.
LEILÃO
Foram leiloados dois garrotes, três suínos e mais de vinte frangos assados além de bingos de carneiros e frangos assados.
Foram distribuídos mais de mil bombons de chocolate com senhas numeradas para um sorteio de brindes entre os participantes.
Não foram registrados quaisquer problemas de ordem policial, tudo aconteceu em um clima de paz e alegria.

27 de setembro de 2011

PAN CLUB VENDE PRÉDIO DE 460M²

O Presidente do PAN CLUB, Geraldo Brandão, comunica que está a venda o prédio da sociedade medindo 460m² construído com alicerce para dois ou três andares no valor mínimo de R$432.000,00.
Veja mais detalhes no seguinte link:

http://jornalopiniaodesantana.blogspot.com/p/classificados.html

26 de setembro de 2011

AMORVALE INAUGURA SUA SEDE EM SÃO FÉLIX DO CORIBE

Inaugurado neste sábado, (24/09) o primeiro módulo da sede própria da AMORVALE (Associação dos Prefeitos do Médio São Francisco) que reúne dezesseis municípios da Região Oeste da Bahia. O módulo, construído com aproximadamente 75m² marca o início da construção de uma obra muito mais ampla com auditório, instalações sanitárias e gabinetes para os diretores da Associação, foi edificado em tempo recorde, 36 (trinta e seis) dias.
Uma grande festa que contou com presenças ilustres como o Secretário estadual de Relações Institucionais Cesar Lisboa, o Deputado Federal Oziel Oliveira (PDT) e o presidente da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB), Manoel Afonso, prefeito de Formosa do Rio Preto além dos prefeitos de diversos municípios associados, secretários municipais, vereadores e lideranças locais, marcou o momento histórico da AMORVALE.
A cerimônia de inauguração aconteceu às 10h40min do dia 24 de setembro de 2011, que completou dez anos de existência no dia 01 de Setembro.
O Presidente da AMORVALE e Primeiro Secretario da UPB Marcão Cardoso em seu pronunciamento agradeceu as presenças e a colaboração de todos e disse que ao assumir a AMORVALE com mais de quarenta mil reais de dívidas o fez com consciência de que teria um grande desafio. Procurou então mobilizar todos os prefeitos para, de forma organizada, encontrar forças suficientes e lutar pelo desenvolvimento da região. Hoje, afirmou, “a AMORVALE serve de exemplo para que outras organizações possam também encontrar apoio e solucionar os seus problemas”. Também anunciou o apoio e parceria com o SEBRAE na consolidação de um projeto no valor de um milhão de reais para o desenvolvimento de ações de emprego e renda na região. Além de estar empenhado na busca da instalação do Hospital Regional e de um Campus da UFOBA em Santa Maria da Vitória.
O Deputado Oziel Oliveira cumprimentou todos os presentes, parabenizou o presidente da AMORVALE pela inauguração da sua sede e anunciou a instalação de uma superintendência da Caixa Econômica Federal em Barreiras o que facilitará a fiscalização de obras estaduais e federais na região, facilitando assim a administração de obras federais e diminuindo os entraves  burocráticos. Anunciou também mais investimentos do projeto “Minha casa Minha Vida” para o interior do estado e a construção de uma estrada de Correntina até a divisa com Minas Gerais.
Por fim o Secretário de Assuntos Institucionais do Governo da Bahia Cesar Lisboa representante do Governador Jaques Wagner cumprimentou os presentes, parabenizou o presidente da AMORVALE pela inauguração da nova sede e disse que “a entidade representa um tipo de política de parceria que funciona e que sem dúvida visa o desenvolvimento da região como um todo” e que é a política praticada pelo governo Jaques Wagner.
Após os pronunciamentos foi descerrada a placa inaugural da nova sede da AMORVALE         e servido um almoço na sede do CRAS de São Félix do Coribe.


I SEMINÁRIO SOBRE PECUÁRIA LEITEIRA

Com o objetivo de desenvolver a produção leiteira do município e Região a Prefeitura Municipal de Santana por sua Secretaria Municipal de Agricultura realizou o I Seminário sobre Pecuária Leiteira. O evento, importante para a Pecuária Regional, aconteceu nessa quinta-feira 22/09 na Sociedade Operária.
Participaram efetivamente, demonstrando grande interesse pelos assuntos tratados, cerca de quinhentas pessoas entre comerciantes, empresários, estudantes, fazendeiros e pecuaristas leiteiros da região. Entre os assuntos programados e tratados destacamos as palestras sobre Produção de leite a pasto (Metodologia do programa “Balde Cheio”; Sanidade Animal (Ênfase em Brucelose/Tuberculose); Melhoramento Genético; Reserva estratégica de Alimentos no período seco; Agentes Financeiros (Banco do Brasil/Banco do Nordeste) Linhas de crédito e Financiamentos; Nutrição e Alimentação Animal e Inseminação Artificial em Tempo Fixo.
Os seguintes palestrantes se revezaram na apresentação dos assuntos propostos: Engenheiro Agrônomo José da Silva Ferreira Neto; Médica Veterinária – Fiscal Estadual Agropecuária especialista em Epidemiologia com ênfase em Defesa Sanitária Animal/ADAB - Edlúcia Teixeira Barros S. de Carvalho; Zootecnista EBDA - Dr. Darlan Paiva de Miranda; Gerente de Negócios da Área Rural do Banco do Nordeste - João Ribeiro Júnior; Médico Veterinário e Promotor Júnior de Vendas da Tortuga – Daniel Menezes e o Médico Veterinário da CRV – LAGOA – Nei Conty.
Vários pronunciamentos durante a cerimônia de abertura destacaram a singular importância de eventos desta natureza visando melhorias não só da pecuária leiteira como também de todos os outros produtos capazes de gerar emprego e renda na região. O Dr. Roberto Nunes representante do Território do Rio Corrente, afirmou: “Com relação à Pecuária Leiteira, esperamos sair deste seminário falando a mesma linguagem”. O Dr. Plauto Flores, representante dos produtores de leite disse que espera que o seminário venha atender a expectativa dos produtores da região.
O Prefeito Municipal de São Félix do Coribe e Tesoureiro da AMORVALE, Élvio Estrela, representando a AMORVALE, destacou a atuação do Prefeito Marcão Cardoso como presidente e como Secretário da UPB na sua luta pelo desenvolvimento promovendo capacitação técnica para a produtividade em várias áreas como a pecuária leiteira, fruticultura e piscicultura.
Outros pronunciamentos também destacaram a importância da realização deste seminário sugerindo que outros eventos desta natureza possam ser realizados trazendo mais conhecimento aos produtores de outros produtos, melhorando assim as condições de vida dos produtores e da população da região.
O Prefeito Marcão Cardoso anfitrião do evento cumprimentou a todos se dizendo satisfeito em realizar um evento tão importante citando como marco na sua segunda gestão as ações que visam capacitar gestores, funcionários e agora produtores rurais melhorando as condições de vida da população. Além disso, afirmou que continua na luta para trazer mais benefícios para a região de jurisdição da AMORVALE solicitando e apoiando todas as iniciativas no sentido da vinda de um campus da UFOBA e um Hospital Regional.
“[...] Santana nunca teve ao longo de sua história tantos representantes num evento como está tendo nesse. Representantes da agricultura, da economia, de setores particulares, de setores estaduais. É com muita humildade que pretendemos construir este novo projeto da bacia leiteira.” – concluiu.
Ao final do seu pronunciamento assinou o Decreto 069/2011 em que cria a comissão organizadora da Exposição Agropecuária de Santana que será realizada em Julho de 2012. Em seguida assinou também um ofício em que solicita à Secretaria Estadual de Agricultura a inclusão da Exposição de Santana no circuito de eventos agropecuários do Estado da Bahia nos próximos anos.
Na cerimônia de encerramento do seminário foram entregues certificados de participação aos palestrantes e aos assistentes do I Seminário sobre Pecuária Leiteira.

23 de setembro de 2011

CURSO TÉCNICO DE OPERAÇÃO DA MÁQUINA MÓVEL DE FARINHA E FÉCULA


A Secretaria Municipal de Agricultura de Santana realizou na última terça-feira (20/09) o primeiro Curso Técnico para Operação da Máquina Móvel de Farinha e Fécula de Mandioca, recentemente recebida pela Prefeitura Municipal de Santana. O aparelho, com capacidade para processar até 700 kg de farinha e fécula de mandioca por dia atenderá de forma itinerante todas as localidades rurais do município que necessitarem de seus serviços.
Os técnicos da Indústria Santa Cruz, de Lagarto-Sergipe, fabricante da Máquina, fizeram uma exposição sucinta sobre a montagem e o seu funcionamento, em seguida, com o auxilio dos próprios moradores processaram uma boa quantidade de mandioca previamente preparada para o curso, o que rendeu cerca de 100 kg de farinha e 50 kg de fécula. Segundo o Secretário de Agricultura serão realizados mais cursos nesse sentido já com os facilitadores e técnicos da própria Secretaria Municipal de Agricultura nas outras localidades do município.

17 de setembro de 2011

ACIDENTE DE TRÂNSITO CEIFA MAIS UMA VIDA DE SANTANA

Mais um acidente, desta vez próximo de Salvador, na BR-116 Norte, mata duas pessoas, e deixa outra gravemente ferida, entre elas o jovem Túlio Tárcio Alvim Moreira membro de família residente em Santana. A colisão foi entre um carro Prisma de placa NYI-7688, com licença de Salvador e um ônibus do transporte coletivo de Feira de Santana da empresa Princesinha. O acidente aconteceu por volta das 5h30 da manhã deste sábado (17), no km 416 da BR-116/Norte, em frente a antiga fábrica da Alimba, próximo a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs)
Flávio Leite Barros, 23 anos, que morava em Vitória da Conquista e Túlio Társio Alvin Moreira morreram no local. O corpo de um deles ficou preso às ferragens e foi retirado pelo Corpo de Bombeiros.
A terceira vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
Segundo informações, as vítimas estavam retornando de uma festa e estavam seguindo para a pousada Cajuípe, no bairro Novo Horizonte, onde estavam hospedados. A pousada fica a 500m do local do acidente.
De acordo com o motorista do ônibus, Manoel Matos Ferreira, o veículo vinha no sentido contrário. No momento do acidente a pista estava molhada. Nenhum passageiro do ônibus ficou ferido.
(Informações e fotos do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade da Rádio Sociedade – Fonte: Jornalista Andréia Trindade da Rádio Sociedade – Feira de Santana)

15 de setembro de 2011


UMA REFLEXÃO SOBRE CORRUPÇÃO

“Sobre um vídeo intitulado ‘Fala Sério’, em que um pedreiro satiriza a corrupção no país.
Não posso me furtar de fazer alusão a esta mensagem, carregada ideologicamente, como é a minha, sem dúvida. Achei interessante o "Fala Sério" do pedreiro, porém, não posso concordar com o seu conteúdo. [...]
De um cidadão que tem nome, cor, endereço, fé e dignidade e que acredita que este é o melhor lugar do mundo para se viver o Brasil que agora está melhor, indiscutivelmente, graças ao PT. Vamos mantê-lo no poder. O PT FAZ BEM!!!

Jorge Renato Alves da Silva
 renatinhosevla@gmail.com
Telefone Profissional (55) 3220.8381
Celular – 81266513
Leia na íntegra acessando o seguinte link:
http://jornalopiniaodesantana.blogspot.com/p/nossa-opiniao.html

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE SANTANA


JUVENTUDE É CAMPEÃO DA 1ª DIVISÃO
No domingo (11/09) uma grande festa no Estádio Santanão marcou o final do Campeonato Municipal de Futebol da Primeira Divisão. Presentes ao evento esportivo o ex-presidente da Liga Desportiva de Santana e hoje Desembargador da Bahia Dr. Antônio Pessoa Cardoso, o Vice-prefeito Dr. Wilson Neves Almeida e os homenageados do dia: Edivaldo Barreto e Marcos Malaquias.
O Juventude fez valer a vantagem do empate e num jogo sem gols, sagra-se campeão santanense de futebol amador 1ª divisão 2011. Dirigiu a partida o Arbitro Anderson auxiliado por Didi e Duda.
Logo após o árbitro finalizar o jogo houve a cerimonia de entrega de prêmios aos vencedores e aos jogadores que mais se destacaram nos certames.
O Juventude, campeão do torneio recebeu o Troféu Dr. Pavel Monteiro Cardoso e um cheque no valor de R$1.500,00. A Equipe Vice-campeã Revolução Esporte Clube recebeu o Troféu Sr. Antônio Carlos Alves e um cheque no valor de R$1.000,00.
Destacaram-se pelo Juventude os seguintes jogadores: Goleiro Menos Vazado: Alisson com nove partidas e oito gols sofridos. Destaque como “Atleta Revelação 2011”: o jogador André da equipe do Juventude.

REVOLUÇÃO CONQUISTA O CAMPEONATO JUVENIL
No primeiro jogo do dia (11/09) e como partida preliminar do Campeonato da 1ª Divisão tivemos a final do campeonato Juvenil de futebol. A equipe do Tabuleirinho que contava com a vantagem do empate não aproveitou a oportunidade e perdeu para o Revolução pelo placar de 2 x 0, ficando com o vice campeonato. Marcaram os gols da equipe do Revolução os jogadores Bruno e Tharles. A Arbitragem esteve a cargo de Valci auxiliado por Elismar e Piste.
A equipe do Revolução Esporte Clube recebeu o Troféu: “Edvaldo Barreto Pereira” e o Vice-campeão Esporte Clube Tabuleirinho, recebe o Troféu “Marcos Antônio Flores”.
Nos dois campeonatos vários atletas se destacaram tais como: Artilheiro, Lucas da equipe do Palmeiras com 10 gols; Goleiro menos Vazado, Ronei da Equipe do Tabuleirinho que em 8 jogos sofreu 4 gols; Atleta Revelação do Juvenil 2011, jogador Lucas da equipe do Revolução. Também como Artilheiro e Melhor Atleta da Temporada 2011 o Jogador Cleisson da equipe do Juventude do Cipó com 8 gols.

Além da premiação tradicional foram entregues certificados de campeões e vice- campeões às equipes do juvenil e da primeira divisão.
A organização dos campeonatos esteve a cargo da Liga Desportiva de Santana e Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Juventude, Desportos e Lazer.

14 de setembro de 2011

III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

Com o tema “Planejar é Preciso – Consolidação dos Planos de Cultura” a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Cerimonial realizou neste dia 13 de Setembro, a III Conferência Municipal de Cultura. O evento aconteceu na Sociedade Operária de Santana e reuniu cerca de cem pessoas entre professores, alunos das últimas séries das Escolas Municipais e Estaduais.
Os principais objetivos da Conferência foram: Iniciar o processo de elaboração dos planos municipais de cultura; Indicar proposições que irão compor o documento base da IV Conferência Estadual de Cultura; Eleger delegados para a Conferência Territorial de Cultura e Coletar contribuições para elaboração dos planos territoriais.
Os trabalhos tiveram início às 09hs da manhã estendendo-se até as 15hs e teve como palestrantes MAYLLA PITA, Coordenadora de Macro Território da Secultura e ANGÉLICA RODRIGUES, Coordenadora do Fórum Territorial de Cultura. Seis oficinas de trabalho trataram dos seguintes subtemas: Expressões artísticas; Patrimônio e Memória; Pensamento e Leitura; Transversalidade da Cultura; Gestão da Cultura e Redes produtivas e serviços criativos. Durante a abertura dos trabalhos houve a apresentação de músicos da Banda Filarmônica Colimério Reis e o canto do Hino Nacional Brasileiro.
Ao final foram eleitos delegados e suplentes para participar da Conferência Territorial de Cultura que será realizada nos dias 30 de setembro e 1º de outubro de 2011 em Santa Maria da Vitória.

11 de setembro de 2011

EFA PROMOVE FESTIVAL DE MÚSICA E POESIA

Escola Família Agrícola de Santana

A Escola Família Agrícola realizou III FACE – (Festival da Canção Estudantil) e o TAL (Tempos de Arte Literária). As apresentações marcadas com muito entusiasmo por partes dos estudantes da Escola Família Agrícola foi realizado nas dependências da Escola na noite de 05 de setembro de 2011.
O corpo de jurados foi formado por Vileide Queiroz, José Marcos Carvalho, Ana Dalva Ramos, Evânio Santos, Arlete Carvalho, José Nazaré dos Santos e Jadson Oliveira. Um bom público composto por moradores da comunidade de Salinas, pais e amigos dos alunos da Escola prestigiou o evento. Nos intervalos o seresteiro José Carlos “Bigode”, interpretou várias músicas do cancioneiro popular. A apresentação ficou por conta de Sancler Queiroz.
Foram 07 (sete) concorrentes do TAL, e 06 (seis) do FACE. Primeiramente, foram feitas as apresentações do TAL (Tempos de Arte Literária), com o recital dos poemas pelos próprios autores que seguiu a seguinte ordem:
- Ediene Ferreira Santos - de Tabocas do Brejo Velho com o poema “SAUDADE”;
- Manoela Moura Santos – de Morpará, poesia intitulada “AMOR”;
- Caio Felipe – de Santana, “DEUS CRIOU-NOS E ENTREGOU A NATUREZA”;
- Paulo de Araújo Brito, de Serra do Ramalho, compôs os versos de “O MUNDO E SUAS REAÇÕES”;
- Joana D’Arc de Souza Silva - de São Félix do Coribe, com o poema “A NATUREZA PEDE SOCORRO”;
- Paulo Henrique Oliveira e Augusto Pinheiro Xavier, declamação de Paulo Henrique (ambos filhos de Serra do Ramalho) – com a obra “BAHIA DE MARAVILHA”;
- Camila Santos Ferreira – de Brejolândia, Carmelita Moreira dos Santos – de Tabocas do Brejos Velho e Raiane da Trindade Aguiar – de Cocos, com a poesia “TEMPO”.
Classificação no TAL (Talento Arte Literária):
1º. Lugar – “O Mundo e Suas Reações” (Paulo) e “A Natureza Pede Socorro” (Joana D’Arc – Serra Dourda);
2º. Lugar – “O Tempo” (Camila- Brejolândia/Carmelita- Tabocas do Brejo Velho/Raiane - Cocos)
3º. Lugar – “Deus Criou e nos Entregou a Natureza” (Caio Felipe - Santana).
Obs.: todos desta modalidade são do 1º. Ano.
Apresentações do FACE (Festival da Canção Estudantil)
- Mário Cruz de Jesus Filho, (da comunidade de Salinas) é aluno do 4º. ano do curso técnico, compôs e defendeu a música “ARREPENDIDO”;
- Aldair Barreto dos Anjos (Serra Dourada)e Magna Silva de Matos (Serra Dourada), com a canção “SEM VOCE NÃO SOU NADA”
- Joana D’Arc de Souza Silva (São Félix do Coribe), autoria da música “QUERIDA BAHIA, BRASIL”;
- Marcos Pereira de Almeida (Tabocas do Brejo Velho) – com a música “NÃO CONSIGO ESQUECER”;
- Caio Felipe Cruz (Salina – Santana), música “HOMEM APAIXONADO PELA NATUREZA”;
- Ublener dos Anjos Macedo (Serra Dourada), Núbia de Souza Silva (São Félix dop Coribe) e Pedrina da Silva Lima (Serra Dourada), compuseram a canção “AMO-TE TANTO”.
Foram classificado no FACE (Festival da Canção Estudantil):
1º. Lugar – “Amo-te Tanto” (Ublener (Serra Dourada)/Núbia (São Félix do Coribe)/ Pedrina(Serra Dourada) – todos cursando o 1º. ano;
2º. Lugar – “Querida Bahia, Brasil” (Joana D’Arc) e
3º. Lugar – “Arrependido” (Mário Cruz)
Os três primeiros colocados em cada modalidade (TAL e FACE), disputarão em Bom Jesus da Lapa, com os demais municípios que compõem a DIREC – 26 (Diretoria Regional de Educação), para daí, os escolhidos participarem da final em Salvador.

8 de setembro de 2011

DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO EM SANTANA

A Avenida João Durval Carneiro mais uma vez foi palco do Desfile Cívico de 7 de Setembro. Cerca de três mil pessoas acompanharam as comemorações da Independência do Brasil aplaudindo os grupos representativos das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares de Santana. Além das escolas, destacaram-se a Banda Filarmônica Colimério Joaquim dos Reis e a Guarda Municipal.
No palanque oficial, armado ao lado da sede da SAMU, estiveram presentes o Prefeito Municipal Marcão Cardoso, Presidente da AMORVALE e Primeiro Secretário da UPB; os Vereadores José do Nascimento, Presidente da Câmara Municipal; Edgar Alves Santos; José Jackson Barbosa; Antonio das Neves; Marcônio Alves; Renato Flores Alves e José Angélico de Jesus. O Sargento Euvaldo Diniz Filho, Comandante do Pelotão de Polícia Militar e a totalidade dos Secretários Municipais do município.

Após o desfile cívico todos se reuniram na frente do palanque oficial para o hasteamento das Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal pelo Prefeito Marcão Cardoso, Presidente da Câmara Municipal, José do Nascimento e Comandante da PM em Santana, Sargento Euvaldo Diniz, respectivamente.
Encerrando as comemorações da semana da Pátria o jovem violonista Eliazar Domine, do Clube dos Desbravadores e Aventureiros “Falcões do Oeste”, da Igreja Adventista do 7º Dia fez um concerto de violão executando o Hino Nacional Brasileiro, muito aplaudido pelo público presente.

5 de setembro de 2011

UMA BIBLIOTECA NA ROÇA



A Biblioteca era o sonho da comunidade e da professora Lúcia Helena, que não mediu esforço para conseguir apoio em todas as esferas de governo do país. Persistente, insistente e arrojada mandou ofícios para centenas de colaboradores do país inteiro onde conseguiu, segundo ela, boa parte dos recursos e o acervo necessário para a montagem de uma Biblioteca. O sonho da Professora Lúcia tornou-se realidade no dia 31/08 com a presença de alunos, professores, colaboradores, amigos, padrinhos, madrinhas e autoridades educacionais do município.

Uma solenidade simples marcou a inauguração da Biblioteca “Alcides José Rosa” na zona rural de Santana, na escola municipal Ernesto Ferreira da Silva - localidade de Baraúna. O seu nome é uma justa homenagem ao Ex-prefeito por dois mandatos, de 1977 a 1989 e posteriormente de 1989 a 1992.

A Secretária de Educação Cleide da Silva Lopes elogiou a atuação dos profissionais que trabalham na escola. Disse ser a educação um compromisso de todos, e quando há esse compromisso todos estão engajados. Parabenizou a todas as pessoas que contribuíram principalmente à Professora Lúcia Helena, aos professores e a comunidade de Baraúna.
Foram homenageados com os títulos de Padrinho o Senhor Empresário Ronaldo de Araújo e de Madrinha a professora Soraia dos Reis. Após a solenidade foi cantado o hino Nacional Brasileiro e permitida a visita às instalações da Biblioteca.

1 de setembro de 2011

SANTANA E A GESTÃO PARTICIPATIVA

A Administração Municipal de Santana há muito vem fazendo reuniões nas comunidades para definir, juntamente com seus moradores, as ações de governo de forma participativa. Cumprindo essa rotina foi realizada nesta terça-feira 30/08 uma reunião com os moradores das comunidades de Alagoas e Angical.
Os objetivos da reunião convocada pelo executivo é apresentar sugestões e ouvir reivindicações. Além de definir a forma de restauração que será empregada. O acesso à Angical encontra-se em péssimo estado e, segundo alguns moradores, há mais de vinte anos não há nenhum tipo de conserto.  Na época das chuvas praticamente o trânsito é interrompido causando sérios transtornos aos moradores. Além disso, há uma ponte que caiu e precisa ser reconstruída. Falta água potável e iluminação pública. As obras deverão começar imediatamente.