25 de março de 2012

JAQUES WAGNER ENTREGA OBRAS DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO A BAIANÓPOLIS E BREJOLÂNDIA


O governador Jaques Wagner esteve nesta sexta-feira (23/03) em Baianópolis e Brejolândia, onde entregou melhorias em mais duas estradas na região oeste. As obras proporcionarão mais segurança e conforto aos motoristas, além de favorecer o escoamento dos produtos locais da agricultura e pecuária.
Na BA-464 foi investido R$ 1,61 milhão com a restauração de 20,2 quilômetros de extensão, por onde trafegam, em média, 290 veículos por dia. E no município de Brejolândia, com 5,8 quilômetros de extensão e que passou pelos serviços de recuperação e pavimentação, no valor de R$ 2 milhões. A obra beneficia cerca de 25 mil pessoas dos municípios de Brejolândia, Tabocas do Brejo Velho e Serra Dourada.
O governador Jaques Wagner chegou por volta de meio dia acompanhado pelo Vice-Governador, e Secretário de Infraestrutura Otto Alencar, além do Senador Walter Pinheiro, Deputados Federais e Estaduais, Oziel Oliveira, Sergio Brito e Marcelo Nilo Presidente da Câmara de Deputados Estadual entre outros e diversos prefeitos e vereadores da região.
Em seu pronunciamento o Governador cumprimentou a população e as autoridades presentes, determinou a substituição de tubos de má qualidade que estão se rompendo e causando interrupção do fornecimento de água às cidades de Serra Dourada e Brejolândia. Anunciou a construção de rotatórias de acesso às cidades de Brejolândia e Serra Dourada. “Quero dizer a todos que eu e nossa equipe de governo vamos continuar nesse tempo que nos resta de mandato trazendo mais estradas, trazendo mais ambulâncias, carros de polícia aumentando a segurança, dando mais apoio à agricultura familiar e cuidando da questão da água”, discursou o governador.
De acordo com Otto Alencar, a meta do governo estadual é pavimentar todos os acessos às sedes municipais até 2014.

(Fonte: Ascom/BA)

18 de março de 2012

TERROR E DESESPERO DURANTE ASSALTO A AGÊNCIA DO BB DE CANÁPOLIS


A agência do Banco do Brasil de Canápolis, Oeste da Bahia, foi assaltada por volta das 10h30 de hoje (16/03), por dez elementos, oito homens e duas mulheres.
Segundo informações policiais, os assaltantes chegaram numa Nissan Frontier cor chumbo e renderam um PM que estava na viatura policial estacionada em frente a Assistência Social do município.
Os assaltantes furaram os pneus e quebraram os vidros da viatura. Um dos assaltantes desceu a rua a pé atirando para cima enquanto os outros seguiram de Frontier até a agência levando o policial como refém.


Assim que chegaram à agência, o grupo atirou contra a porta de vidro na entrada do banco, renderam os três seguranças e o gerente, deixando os clientes em pânico. “Como o cofre da agência só abre em horários determinados, o grupo ameaçava atirar no gerente, que a todo momento pedia calma aos assaltantes. Assim que o cofre abriu, o grupo colocou todo o dinheiro que pode em um saco de estopa e na saída jogou dois sacos plásticos de moedas na rua para os populares que assistiam a cena de faroeste”, disse um agente civil, informando que um dos assaltantes acabou sendo ferido nas nádegas, recebendo um tiro no momento que os outros bandidos atiravam contra a porta de entrada. “O banco está todo sujo de sangue do bandido”.
O gerente, os três seguranças e o policial militar foram levados como reféns e liberados logo na saída da cidade. O bando seguiu por uma estrada vicinal sentido Santa Maria da Vitória. A Cipe Cerrado suspeita que eles podem estar seguindo rumo a Barreiras, uma vez que a estrada vicinal dá acesso a localidade de Lagoa Clara, município de Baianópolis.
O agente civil disse ainda que os assaltantes estavam bem armados portando três pistolas, uma espingarda calibre doze, além de vários revólveres 38 e rifles. A ação dos bandidos durou aproximadamente 25 minutos.
Na fuga os assaltantes ainda levaram as armas do policial militar e dos três seguranças do banco.
(Redação: Jornal Nova Fronteira Barreiras – BA/Fotos: Dodó de Canápolis-BA)