12 de novembro de 2012

OLIMPÍADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA



Uma iniciativa do Ministério da Educação e Cultura e da Fundação Itaú Social, com a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária a Olimpíada de Língua Portuguesa é de caráter bienal e contínuo. Constitui uma estratégia de mobilização que proporciona aos professores da rede pública oportunidade de formação, e maior integração com alunos na descoberta de novos caminhos.
A estudante MAYRE DA MATA OLIVEIRA produziu o texto "Memória de um Carpinteiro", que foi analisado pelas Comissões Julgadoras Escolar, Municipal e Estadual. Depois de passar por todas essas etapas, foi selecionado como um dos 500 textos semifinalistas da Olimpíada em todo o Brasil. Ela é estudante do Centro Educacional Municipal Irmã Genelise Domingues, localizado na comunidade do Cedro e concorreu na categoria - Memórias Literárias.
A estudante participará das semifinais em São Paulo nos dias 12, 13 e 14 de novembro de 2012 acompanhada da professora Arlene Alves da Silva. Todas as despesas com alimentação, transporte e hospedagem de ambas serão pagas pela organização da Olimpíada. Alunos e professores semifinalistas participarão de oficinas  de escrita onde os alunos reescreverão seus textos com o apoio de seus professores. Os textos originais e os aprimorados serão avaliados por Comissões Julgadoras regionais que escolherão os finalistas da 3ª Edição.
Parabéns a vencedora de Santana, desejamos que também tenha sucesso nas etapas seguintes do concurso.

Nenhum comentário: