23 de janeiro de 2014

COMERCIANTE APOSENTADO É MORTO DURANTE ASSALTO NO BAIRRO SANTA LUZIA EM BARREIRAS

 O aposentado Avelino Souza Nascimento, 71 anos, morreu depois de reagir a um assalto em seu bar na tarde desta quarta-feira, 22, na rua Casimiro de Abreu, bairro Santa Luzia, em Barreiras, Oeste da Bahia. Conhecido por “Branco”, segundo sua esposa Josefa Maria da Conceição, 55 anos, o aposentado foi executado com sua própria faca e por pelo menos cinco tiros, após ferir um dos assaltantes em um dos braços.
Os dois bandidos chegaram pedindo cerveja e logo em seguida, sacaram uma arma e renderam as vítimas. Ela estava no quintal pegando roupas no varal, no momento em que o comerciante informou a presença de dois rapazes pedindo para comprar cerveja. “quando cheguei ao freezer, ouvi o primeiro tiro e percebi os dois lutando com o “Branco” que já estava todo ensanguentado”, disse a esposa.

Segundo ela, a ação dos criminosos durou aproximadamente cinco minutos. Roubaram o dinheiro encontrado no caixa do bar; mais ou menos 300 reais em um cofre dentro do quarto do casal e um saquinho de moedas. Depois de arrombarem o cofre fizeram severas ameaças contra a dona de casa para que entregasse à chave do carro do aposentado, um Fiat/Uno, de cor vermelha que estava na garagem.

Ela descreveu os acusados, como sendo, um gordo de cor morena e um magro de cor clara. “O que estava com a arma falava alto, cadê a chave desgraçada! Mas eu não sabia onde meu “velho” tinha guardado”, ressaltou Josfa desesperada com a morte do marido.
Existem vestígios de sangue no cofre, no forro da cama e no piso do quarto, supostamente do assaltante ferido por seu Avelino, havia também um boné em cima da cama, possivelmente de um deles, os quais tomaram rumo ignorado numa moto de dados desconhecidos.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras e a Polícia Civil já investiga o caso. Com esse, chegam a seis os números de assassinato em Barreiras em 2014.

Fonte portal aloalosalomão.com.br

Nenhum comentário: