28 de abril de 2014

PALESTRA SOBRE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PROJETOS DO FUNDO DE CULTURA E FAZCULTURA ACONTECE NESTA QUARTA (30)


As orientações, que também serão veiculadas através de videoconferência para mais 32 cidades, serão dadas por Manoel Pinto, diretor de Acompanhamento e Controles da SecultBA

Proponentes de projetos culturais inscritos e apoiados pelo Fazcultura e Fundo de Cultura poderão participar da palestra sobre Orientação para Execução de Projetos e Apresentação de Prestações de Contas, no próximo dia 30, das 14h às 17h, no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador. Além da palestra presencial, o público de mais 32 cidades baianas  acompanhará, através de videoconferência, as orientações que serão dadas pelo diretor de Acompanhamento e Controles da Superintendência de Promoção Cultural (Suprocult) da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), Manoel Pinto.

Responsável pelas análises das prestações de contas dos projetos apoiados pela SecultBA, o diretor Manoel Pinto esclarecerá dúvidas sobre os procedimentos de prestação de contas em relação aos vários aspectos da execução dos Projetos do Fundo de Cultura e do Fazcultura, com base na legislação vigente.

O evento se destina aos proponentes de projetos em execução e a serem iniciados, bem como àqueles potenciais proponentes de futuros projetos, além de eventuais participantes da execução e da elaboração da prestação de contas dos projetos.

O encontro, além de orientar sobre a apresentação da Prestação de Contas (PC), no que se refere ao preenchimento dos formulários pertinentes, relatório de atividades, material de divulgação e apresentação de material adequado que comprove o cumprimento do Marco Executivo e/ou a execução do projeto, abrangerá temas como movimentação da conta corrente; comprovantes de despesas; incidência de impostos; cotações de preços; remanejamentos de orçamento; prorrogações de prazo.

Ao longo de 2014, acontecerão mais quatro palestras presenciais, no Forte do Barbalho – 29/05, 28/08, 25/09 e 27/11 – e mais duas por meio de videoconferência – 30/07, 29/10 – em Guanambi, Vitória da Conquista, Ibotirama, Paulo Afonso,  Alagoinhas, Ilhéus,  Pintadas,  Amargosa,Irecê, Piritiba, Barreiras, Itaberaba, Ribeira do Pombal, Bom Jesus da Lapa, Itabuna,Santo Amaro, Brumado, Itapetinga, Santo Antônio de Jesus, Caetité, Jacobina, Seabra, Cruz das Almas, Jequié, Senhor do Bomfim, Eunápolis, Juazeiro,  Serrinha, Feira de Santana, Macaúbas, Teixeira de Freitas, Valença. O acesso é gratuito e aberto ao público. Participe!

Nenhum comentário: