9 de agosto de 2017

ESTADO REALIZOU CONCURSO DA PM E CORPO DE BOMBEIROS EM 06 AGOSTO


Foram realizadas no dia 6 de agosto as provas objetiva e discursiva do concurso público para ingresso na Polícia Militar da Bahia e no Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. A informação consta no edital de convocação para a primeira e segunda etapas do certame, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de sexta-feira, 28. De acordo com o documento, as provas foram realizadas em Salvador e mais doze municípios do interior, de acordo com o cargo para o qual o candidato se inscreveu. Mais informações no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br) e no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (www.ibfc.org.br).
As provas foram aplicadas no turno matutino, a partir das 9h15, com abertura dos portões às 8h e fechamento às 9h.
Os candidatos responderam a 80 questões, distribuídas entre conhecimentos gerais (30) e conhecimentos específicos (50), além de uma questão discursiva. 
De acordo com o edital de abertura de inscrições, os candidatos que concorrem a uma das duas mil vagas para a Polícia Militar realizaram provas em Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba. Já aqueles que se inscreveram com interesse em uma das 750 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar realizaram provas em Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Jequié, Juazeiro, Itaberaba, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Barreiras e Teixeira de Freitas.
Maior concurso – Ao todo, foram realizadas 141.878 inscrições no certame, sendo 18.066 para o Corpo de Bombeiros e 123.812 para a Polícia Militar. Este é o maior concurso já realizado pelo Estado na área de segurança, sendo o primeiro para o Corpo de Bombeiros após reformulação no comando e dissociação da Polícia Militar. Elaborado conjuntamente pela Saeb e pelos Comandos Gerais, seu edital foi publicado dia 10 de maio e terá validade de um ano, prorrogável por igual período.

(Fonte: Jornal Nova Fronteira – Barreiras-BA)

Nenhum comentário: