2 de outubro de 2012

PRODUTORES RURAIS RECEBEM TÍTULOS DEFINITIVOS DE SUAS PROPRIEDADES



Estiveram em Santana técnicos da CDA – Coordenadoria do Desenvolvimento Agrário, para a entrega de 192 Títulos Definitivos de propriedades rurais. Na oportunidade o prefeito Marcão Cardoso apresentou os votos de boas-vindas aos pequenos produtores e ao Supervisor Julival Fonseca e ao técnico José Rocha.
A solenidade de entrega dos títulos foi realizada na Escola Família Agrícola de Santana, localizada na comunidade de Salinas nesta terça-feira (02/10).
Funcionários da CDA trabalharam nesse processo desde 2007 executando medições e cadastrando as diversas áreas territoriais das propriedades, que hora estão sendo homologadas para em seguida serem registradas em cartório de forma gratuita.

Durante todo esse processo a Prefeitura Municipal deu todo apoio logístico necessário para a realização dos trabalhos.
A regularização das propriedades rurais é um programa desenvolvido pelo Governo do Estado e que vem sendo realizado em várias etapas desde 2007 e visa facilitar aos pequenos produtores rurais a consecução dos documentos de propriedade rural necessários para o acesso aos diversos programas agrícolas criados pelos governos Federal, Estadual e Municipal.

Nenhum comentário: