26 de novembro de 2012

AMORVALE DEVERÁ SE REUNIR EM DEZEMBRO PARA ELEGER NOVA DIRETORIA



A Associação dos Municípios do Médio São Francisco (AMORVALE) presidida por Marco Aurélio dos Santos Cardoso, Prefeito Municipal de Santana e 1º Secretário da UPB – União dos Municípios da Bahia se reunirá no início de dezembro com prefeitos eleitos e reeleitos para dar inicio a formação das chapas que concorrerão ao novo pleito da entidade.
A gestão de Marcão Cardoso vai deixar uma marca que servirá de exemplo para os futuros postulantes ao cargo. Marcão Cardoso tem sido um gestor aguerrido, atento a todos os problemas que chegaram à instituição e sempre determinado a resolvê-los. Foi na sua gestão que a entidade construiu parte de sua sede própria. Travou uma luta justa e democrática com entidades da sociedade civil organizada, prefeitos, deputados, senadores, ações que chegaram ao conhecimento da presidenta da República Dilma Rousseff no Palácio do planalto em Brasília, tais como a implantação do campus da UFOBA (Universidade Federal do Oeste da Bahia) no Território da Bacia do Rio Corrente.
Fez parcerias com o Ministério Público e com os governos em suas mais variadas esferas para dar soluções as necessidades da região, como por exemplo, a criação do Consórcio Intermunicipal Multifuncional. De acordo com Marcão, o consórcio vai baratear os custos para a aquisição de remédios e atendimentos médicos entre outros setores da administração dos municípios. Por intermédio do Consórcio será possível a aquisição de máquinas e equipamentos por preços muito mais baratos.
“Está aí a importância do Consórcio. É uma luta dos prefeitos da AMORVALE. Não é uma luta do presidente somente. As associações, sejam elas de prefeitos, de vereadores, ou associações de bairros só têm força se todos os seus membros estiverem irmanados”, afirmou o presidente. Assinaram o TAC – (Termo de Ajustamento de Conduta) cujo objetivo é o de se criar o Consórcio Intermunicipal Multifuncional, que nesta ocasião, consiste na criação de uma Casa de Acolhimento, para amparar crianças e jovens adolescentes em condições de vulnerabilidade nos meios sociais.
Na sua gestão apresentou sugestões em favor dos pequenos municípios e à classe como a criação de equipes nas regionais da entidade para prestar serviços de elaboração de projetos e o desenvolvimento de ações para que os municípios menores sejam beneficiados com os royalties do Pré-Sal. Fez uma ampla parceria com o SEBRAE empresa que fornece projetos de cursos em várias áreas da agropecuária de alta viabilidade econômica, importante para o ciclo na cadeia produtiva da região “Esperamos que os futuros presidentes da entidade que representam os municípios do Médio São Francisco deem seguimento a estas conquistas e as transformem em desenvolvimento e progresso para toda região” - concluiu.
A atual composição da diretoria da AMORVALE é a seguinte: Presidente: Marco Aurélio dos Santos Cardoso – Santana; Vice- Presidente: Amário dos Santos Santana – Santa Maria da Vitória; Primeiro Secretário – José Cavalcante de Araújo – Tabocas do Brejo Velho; Segundo Secretário – Enilton Fagundes Camelo – Serra Dourada; Tesoureiro – Hélvio José Estrela – São Félix do Coribe. Conselho Fiscal: Primeiro Conselheiro – José Alves Ferreira – Coribe; Segundo Conselheiro – Edézio Nunes Bastos – Brejolândia e Terceiro Conselheiro – Hildebrando Ferreira dos Santos – Bom Jesus da Lapa.
Fotos: Marco Athayde
Fonte: Jornal Comércio Hoje


Nenhum comentário: