20 de outubro de 2011

DIA DAS CRIANÇAS NA PRAÇA DE EVENTOS LEO BRAGA


Um grande número de populares se fez presente na Praça de Eventos “Léo Braga”, por ocasião das comemorações do “DIA DA CRIANÇA”. O evento aconteceu no domingo (16/10), a partir das 16h00, com as presenças dos pais e dos filhos que se deslocaram dos bairros: São João, Alto de Santana, Dom Bosco, Alto da Vitória, Santa Rita, Espinhaço da Gata, Subestação, Matadouro e da Pedreira. Foram desenvolvidas diversas atividades: Concurso de Danças, Pula-pula, Escorregadora, Casa-das-bolinhas coloridas, apresentações de peças teatrais com o Grupo de Teatro do Pró-jovem Adolescente, além de farta distribuição de Algodão doce, picolés e pipocas. A programação foi desenvolvida pelas Secretarias Municipais de Trabalho, Ação Social e Habitação, e de Educação.
O ponto alto foi a entrega de presentes para a meninada pelo prefeito Marcão Cardoso acompanhado pelo Vice-Prefeito Dr. Wilson, Secretários, Assessores e Vereadores. Participaram também da organização diretoras de escolas, diretores de departamentos e outros servidores do município.
A Prefeitura Municipal mantém vários programas voltados para as crianças e adolescentes, a exemplo do PETI – (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), do CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), executado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Ação Social e Habitação. A Secretaria Municipal de Cultura tem tido participações em vários eventos com as apresentações da Filarmônica “Mestre Colimério Joaquim dos Reis”.
Programação desenvolvida:
1. Apresentação da Filarmônica Mestre Colimério Joaquim dos Reis;
2. Número de Dança - BALÃO MÁGICO (Grupo Pro-dance do Pro-jovem Adolescente)
3. Peça Teatral - BALÃO (Número de Palhaçaria com o grupo TRUPE de Palhaços, também do Pro-jovem)
4. Concurso de Dança;
5. Apresentação do REISADO MIRIM - “Garampos” (Grupo PETI);
6. Apresentação de Dança MACULELÊ (Pro-jovem)
7. Número de Palhaçaria – GARÇON (Pro-jovem);
8. Grupo de Capoeira “GINCABAHIA” (Mostra de Oficina de Capoeira);
9. Grupo de Dança BATE FORTE O TAMBOR (Pro-jovem);
10. Peça Teatral de PALHAÇARIA (Palhaça Velha)
12. Apresentação com Alunos do PETI e
13. Interpretação musical com o garoto Leonardo Dourado.

Nenhum comentário: