8 de outubro de 2011

V JOGOS ESTUDANTIS DE SANTANA

O grande evento esportivo que reuniu mais de 900 atletas aconteceu de 03 a 07 de outubro. No turno da manhã a partir das 08h00 as competições foram realizadas na quadra "Tertuliano Cardoso" e à tarde no estádio Edson Alkmim com a participação de quinze escolas sendo dez municipais: Cachoeira, Porto Novo, Cedro, Pedra Preta, Caraíbas, Canabrava, Antônio Carlos Magalhães, Monsenhor Félix, Umburana e Brejinho. Três Escolas Estaduais: Edvaldo Flores, Dom João Muniz e Barão do Rio Branco e duas Particulares: Educandário Diocesano Sant'Ana e CEMA.
Foram disputadas diversas modalidades esportivas como Futebol Masculino e Feminino, Vôlei Feminino, Handebol Feminino e Atletismo Masculino e Feminino.
A solenidade de abertura aconteceu às 16h00 do dia 03/10/2011com a presença de autoridades municipais e de um expressivo público de jovens estudantes e foi encerrado nesta sexta-feira (7/10) com uma grande festa. No Estádio Santanão lotado de estudantes, mesmo sob um sol forte, foram realizados os últimos jogos. Nos intervalos entre as partidas as escolas apresentaram espetáculos de dança de rua e axé.
Sagrou-se campeã dos V JESAN o Centro Educacional Municipal Vital Ferreira de Araújo, da localidade da Cachoeira, com 44 pontos recebendo um bonito troféu e certificado de participação. Todos os atletas que participaram das competições e que alcançaram os primeiros e segundos lugares receberam troféus e medalhas.

Um comentário:

colegioedvaldoflores disse...

A organização do JESAN está de parabéns!!! Foi um lindo evento, a juventudo de Santana precisa de incentivo para o esporte e este é um bom motivo para as escolas se aderirem ao JESAN.