15 de junho de 2012

ABERTURA OFICIAL DO PROGRAMA SAÚDE EM MOVIMENTO

Solenidade realizada nesta sexta-feira (08/06) marcou o início dos trabalhos do Programa “Saúde em Movimento” instituído pelo governo do estado da Bahia. O programa prevê consultas e atendimentos oftalmológicos, bem como cirurgias para pessoas com idade a partir dos sessenta anos. Até o dia 17/06 deverão ser atendidas cerca de sete mil pessoas entre consultas e cirurgias de catarata e outros procedimentos indicados pelos médicos.
A equipe formada por dez oftalmologistas, quatro cirurgiões, um anestesista e cinco clínicos ambulatoriais além de dezenas de pessoas envolvidas já estão trabalhando há uma semana na preparação e organização do centro de atendimento. Deverão ser atendidos quatorze municípios da região: Canápolis; Coribe; Cocos; Correntina; Feira da Mata; Bom Jesus da Lapa; Brejolândia; Jaborandi; Santa Maria da Vitória; Serra Dourada; Serra do Ramalho; São Félix do Coribe; Sitio do Mato e Tabocas do Brejo Velho.
Presentes à solenidade de abertura o Prefeito Municipal de Santana Marcão Cardoso que é Presidente da AMORVALE, Primeiro Secretário da União dos Prefeitos da Bahia e Presidente do Consórcio Municipal do Rio Corrente, Secretários municipais, Comandante da Guarda Municipal, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Zequinha da Cachoeira, Vereadores e os membros da equipe médica e coordenação geral dos trabalhos.
A Drª Daniela Felipe representando todos os membros da equipe agradeceu a acolhida recebida em Santana e o apoio importante oferecido pela Prefeitura Municipal afirmando que tudo será feito para que as pessoas sejam atendidas da melhor maneira possível.
O Prefeito Marcão Cardoso abriu oficialmente os trabalhos do Programa Saúde em Movimento, agradeceu e elogiou o empenho de todos os membros da equipe, bem como dos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, representados pela Secretária de Saúde Lucimar de Lima.
Os trabalhos estão sendo realizados no prédio ao lado da Sede da Prefeitura Municipal de Santana na praça da Bandeira a partir das 07:00hs diariamente até o dia 17/06/2012.

Nenhum comentário: