20 de julho de 2012

INAUGURADO O PARQUE “MANOEL CARDOSO PEREIRA”


Foi um grande acontecimento a inauguração da I Expo-Santana nesta quinta-feira 19/07/2012. Sem dúvida, o resgate de uma tradição do município de Santana, que estava abandonada a vinte e três anos. Milhares de pessoas visitaram o parque e participaram da solenidade de inauguração que contou com presenças ilustres como o Ex-Ministro das Cidades e Deputado Federal Mário Negromonte, seu filho o Deputado Estadual Mário Negromonte Júnior, do Secretário de Agricultura, Eduardo Salles, representando o Senhor Governador do Estado da Bahia. Também esteve presente Jandira Soares Silva Xavier, prefeita de Baianópolis - BA e lideranças locais e regionais.
Os familiares de Manoel Cardoso Pereira que empresta o nome ao novo Parque participaram da inauguração. Compareceram os filhos: Dr. Ademar Cardoso, Dr. Antônio Cardoso, Desembargador Corregedor da justiça do Estado da Bahia, Dr. José Luiz Cardoso, Dr. Sérgio Cardoso, Empresário Cassio Cardoso, Paulo Cardoso e o Prefeito Marco Aurélio dos Santos Cardoso, além de vários descendentes. O Dr. Ademar, representando os familiares presentes disse que Manoel Cardoso Pereira foi um homem humilde que soube criar seus filhos com muito sacrifício e que lutou muito para que todos estudassem e seguissem seus rumos. Citou os nomes de dois irmãos que já não se encontram mais no nosso meio: Tertulhano Pessoa Cardoso e Jorge Cardoso, ambos falecidos.
Em seu discurso o Secretário Estadual de Agricultura Eduardo Salles salientou as qualidades da gestão municipal atual enumerando as realizações até hoje desenvolvidas, entre elas a ideia da criação, organização e inauguração do atual parque de Exposições e Comercialização de animais de Santana que começou a tomar forma em outubro de 2011 quando de uma visita do Prefeito Marcão ao seu gabinete em Salvador. “Este centro de comercialização de animais que agora se inaugura é uma coisa para ficar na história, depois de 23 anos vocês fazem o soerguimento de uma exposição que mostra a pujança da região, mostra a união da pecuária da Bahia. Isto é referência isto é história” – destacou.
O Deputado Federal Mário Negromonte disse que se o parque está sendo inaugurado hoje é por que foi um pleito da sociedade. “O parque valoriza e potencializa a vocação da região. Digo a vocês que poucos municípios da Bahia têm um parque como este aqui. Santana resgata sua história, valorizando e potencializando a sua vocação agropecuária” – concluiu.
Finalizando o Prefeito Marcão Cardoso agradeceu a Deus e a todos os colaboradores que ajudaram nos mínimos detalhes na construção deste parque e numa homenagem a todos os trabalhadores humildes desde o mais simples auxiliar até o secretário de agricultura salientou o trabalho dedicado de “Pelé”, diretor de obras da Prefeitura Municipal reconhecendo o seu trabalho. Cumprimentou todos os expositores, os organizadores, seus funcionários e todos que ajudaram na conquista de mais uma obra tão importante para Santana. Salientou que em apenas quatro meses, desde o início das obras até este momento. Foram mais de quatro mil caçambas de terra, em quarenta mil metros de área construída. “Vocês derramaram suor e deram seu sangue para que esse momento tão importante chegasse. Por isso sou grato a minha equipe” – finalizou.
A I Expo-Santana deverá prosseguir até o dia 22 de julho de 2012 com show, leilões, palestras e muitos negócios importantes para o município de Santana.

Nenhum comentário: