14 de fevereiro de 2012

IX VAQUEJADA DE PORTO NOVO


A IX Vaquejada de Porto Novo foi realizada nos dias 11 e 12/02, sábado e domingo e segundo seus organizadores, Aécio e Adailton Mendes da Silva foi coroada de êxitos, mesmo com chuva as pessoas não arredaram o pé do Parque Dois Irmãos, e as corridas tiveram sequência normal.
A Vaquejada de Porto Novo está se tornando um evento de proporções cada vez maior, na medida em que passam os anos, aumenta o número de participantes de forma visível.
O Parque de Vaquejada Dois Irmão está situado no acesso da Rua Enéas Alves de Souza, no distrito de Porto Novo.
A premiação anunciada foi de R$ 10.600,00 (dez mil e seiscentos reais), sendo que ao 1º. Lugar coube uma moto da marca “Marva” zero km, de 150 cc, e os que se classificaram do 2º ao 8º Lugares, levaram um prêmio de R$ 800,00 (oitocentos reais).
Foram colocados à disposição 300 bois para a competição das 100 duplas de vaqueiros originários dos municípios de: Santana, Santa Maria da Vitória, Bom Jesus da Lapa, Serra Dourada, Sítio do Mato, Paratinga, Serra do Ramalho, São Félix do Coribe, Correntina, Brejolândia, Casa Nova e Distrito Federal. Na noite de sábado a banda Chapéu de Lona animou a galera até o amanhecer de domingo.
A festa teve o patrocínio do Magazine Goiano, do empresário Abel Daniel Filho (do ramo de confecções), que se mostrou interessado em investir na cidade de Santana.
Durante os dois dias de vaquejada, o locutor oficial – Orlando Moreira chamou a atenção para a realização da Expo-Santana entre os dias 19 de 22 de julho de 2012.
A IX Vaquejada teve o patrocínio da Prefeitura Municipal de Santana que disponibilizou um carro-pipa, sonorização, uma ambulância com enfermeiro e a segurança feita por soldados da PM.
A grande festa só acabou por volta das 4 horas da manhã de segunda-feira (13/02), e segundo a comissão organizadora tudo transcorreu dentro da normalidade, sem registros de incidentes.

Nenhum comentário: