29 de fevereiro de 2012

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA A SEMANA PEDAGÓGICA – 2012


A Prefeitura Municipal de Santana, através da Secretaria de Educação realizou nesta terça-feira (28/03) a SEMANA PEDAGÓGICA 2012. Os trabalhos se estenderão até o próximo dia 02 de março, tendo continuidade nas DIREGs – Diretorias Regionais da sede e na zona rural. O objetivo da Jornada Pedagógica é dinamizar o ensino em nosso município evidenciando a importância do papel do educador nesse processo de formação de crianças e jovens.
A abertura dos trabalhos foi realizada no Auditório da Sociedade Operária de Santana e contou com as Presenças de alguns secretários municipais e da totalidade dos professores da rede municipal de ensino. No primeiro dia foram realizas duas palestras sendo a primeira sobre Motivação Educacional proferida pela Pedagoga Fábya Jakelyne e a segunda sobre Avaliação Escolar apresentada pelo Pedagogo Luiz Ricardo Braga.
Os trabalhos da semana pedagógica nos próximos dias 29/02, 1º e 2/03 serão realizados nos núcleos das DIREGS onde serão analisados diversos aspectos da educação municipal e a elaboração de planejamentos para o ano letivo.
Na solenidade de encerramento o Prefeito Marco Cardoso agradeceu a presença de todos os professores considerando-os parceiros no sucesso da sua administração durante os dois mandatos de sua gestão. Anunciou a construção de quadras esportivas e novas escolas como uma creche no Bairro São João, a quadra esportiva de Umburana, e uma quadra e a nova escola da localidade de Brejinho que deverá ser iniciada no mês de abril. Anunciou também a aquisição de cinco ônibus que deverão atender em principio as localidades de Umburana, Canabrava e Cachoeira.
Atendendo também à expectativa da totalidade dos professores presentes, informou que será concedido um ajuste salarial na ordem de 22,22% para a classe além da convocação de uma comissão de professores e representantes do SINDTEPS para a elaboração definitiva do Estatuto do Magistério no Município de Santana e do Plano de Carreira. Além disso, solicitou aos professores que nos seus planejamentos trabalhem a inserção de alunos nas atividades socioeducativas desenvolvidas pelo CRAS e pela Secretaria de Cultura para evitar a evasão escolar, a educação financeira e aspectos ligados ao meio ambiente, priorizando a extinção definitiva do sistema de queimadas e estimulando a conservação das nascentes. “Que esse ano seja um ano de muitas realizações e que vocês possam continuar contribuindo para a Administração como contribuíram até agora” – finalizou.
Participaram da mesa diretora da solenidade de encerramento do primeiro dia da Jornada Pedagógica o Prefeito Marco Aurélio dos Santos Cardoso, Prefeito Municipal de Santana, Presidente da AMORVALE e Primeiro Secretário da UPB, os secretários municipais da Administração Governando para Todos e o palestrante Professor Pedagogo – Luiz Ricardo Braga.

Nenhum comentário: