10 de fevereiro de 2012

PREFEITURA E CIRETRAN ORGANIZAM TRÂNSITO DA CIDADE


Em reuniões distintas realizadas na segunda-feira (06/02) o Prefeito Marcão Cardoso reuniu na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, além dos Moto taxistas, Carroceiros e Proprietários de ônibus coletivos, os técnicos do DETRAN-BA e os representantes da empresa SITRAN-MG encarregada de implantar a sinalização de trânsito na cidade de Santana. Na reunião foram definidos os posicionamentos dos locais de estacionamento dos ônibus procedentes das zonas rurais da cidade, Carroceiros e Moto taxistas.
Para os ônibus, serão sete pontos de estacionamento: Os procedentes do Alto da Vitória deverão estacionar na Rua Porto Novo; os vindos do Alto de Santana e Avenida João Durval Carneiro deverão estacionar nas proximidades da SOS e Escola Alegria do Saber; os que acessam a cidade pelo Bairro São João deverão estacionar na Av. Manoel Novaes e rua Santa Rita de Cássia. Para os carroceiros ficou estabelecido que o estacionamento será nas proximidades da residência de Arnóbio Queiroz Oliveira na rua Manoel Novaes com a rua Padre Aurélio.
Os Moto taxistas deverão ser distribuídos em dez pontos distintos onde cada um deverá comportar no máximo dez motos todos em locais de maior fluxo de passageiros.
Para a adaptação da nova realidade de trânsito na cidade será estabelecido um período de adaptação em que a Guarda Municipal deverá ser treinada com o objetivo de controlar o trânsito do município e orientar os motoristas.

Nenhum comentário: