25 de agosto de 2013

CONFERÊNCIA DE JABORANDI ENCERRA CICLO DE CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS NO TERRITÓRIO DA BACIA DO RIO CORRENTE

No dia 02 de agosto passado a Cidade de Jaborandi no Território da Bacia do Rio Corrente encerrou o ciclo de Conferências Municipais. Cento e sessenta pessoas credenciadas debateram e apresentaram propostas para o desenvolvimento das políticas culturais municipais. Com esse quorum foi possível eleger oito delegados para a Conferência Territorial que foi realizada na cidade Santana nos dias 15 e 16 de agosto.

Nas apresentações artísticas na abertura e no encerramento da Conferência, destaque especial para um grupo de alunos da Escola Municipal Pedro Vitor, comandado pela Professora Luzimar Lopes Pereira com a peça “Onde está a paz”. Os alunos pertencem a uma comunidade distante 160 quilômetros da sede do município o que não impediu de participarem da Conferência. De forma inédita nas conferências municipais do território dois artistas plásticos do município, Jose Nascimento e Idarlene de Souza Pereira, produziram dois quadros lindíssimos.

Nos intervalos dos debates e dos trabalhos em grupo, o jovem Renato Lopes, cantou várias músicas e o gaiteiro “Miúcho” juntamente com o Grupo Reizado “São Manoel de Cima” comandado por “Zé de Belina”, encerraram a conferência de Jaborandi.


Estiveram presentes na abertura da Conferência as seguintes autoridades municipais: Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Salvador Costa da Silva; Secretário Municipal de Administração Wilson Souza, representante do Prefeito Municipal de Jaborandi Asswero Alves de Oliveira; Diretora de Cultura, Cleonice Souza Oliveira e Cleudir da Silva Neves, Representante dos Dirigentes Culturais do Estado no Território da Bacia do Rio Corrente. 

Nenhum comentário: