15 de dezembro de 2011

AMORVALE REALIZA I SEMINÁRIO DE ADESÃO AO SISAN


Como primeira ação de implementação do Pacto pelo Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável, firmado entre o Governo da Bahia e a União dos Municípios da Bahia – UPB na IV Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, foi realizado o I Encontro para Adesão dos Municípios ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SISAN do Território da Bacia do Rio Corrente.
O encontro, promovido pelo Grupo Governamental de Segurança Alimentar e Nutricional, vinculado à Casa Civil e pela Associação dos Municípios do Médio São Francisco - AMORVALE, associada à UPB, ocorreu em Santana no dia 14 de dezembro (quarta-feira) e contou com a participação de nove municípios: Coribe, Correntina, São Félix do Coribe, Santa Maria da Vitória, Tabocas do Brejo Velho, Brejolândia, Santana, Canápolis e Serra Dourada.
Estiveram presentes mais de 150 pessoas, entre prefeitos, secretários municipais de saúde, educação, agricultura, assistência social, vereadores, representantes do colegiado territorial, organizações da sociedade civil como a Articulação do Semi-ardido, Escola Família Agrícola e a RODA.
O objetivo do Seminário foi sensibilizar os municípios para implementação dos componentes municipais do SISAN, de forma a prepará-los para adesão ao Sistema.
A Secretária executiva do GGSAN, Luiza Trabuco, destacou a importância da participação das várias áreas setoriais dos governos municipais e das organizações da sociedade civil no evento, por considerar que fornece as condições ideais para a construção de um sistema baseado na intersetorialidade e sustentado pela participação social.
O anfitrião do evento Prefeito Marcão Cardoso, presidente da AMORVALE e 1º Secretário da UPB, reafirmou o compromisso da UPB, dos municípios da AMORVALE e da Prefeitura de Santana com a implantação do SISAN, por considerar que o mesmo criará melhores condições para que os municípios enfrentem as situações de insegurança alimentar presente nos municípios. Informou ainda que será realizada uma reunião com os presidentes de associações regionais dos municípios para que eventos como este sejam realizados em todo o Estado.
Fonte: Secom/Casa Civil/Governo da Bahia
Veja fotos do seminário e leia mais detalhes desta notícia acessando o seguinte link:


Nenhum comentário: