22 de dezembro de 2011

SANTANA COMEMORA 121 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA



Uma grande festa na sexta-feira (16/12) marcou os 121 anos de emancipação política e administrativa do município de Santana. As atividades comemorativas se estenderam por uma semana com uma intensa programação que contou com Abertura oficial das comemorações em uma cerimônia simples na frente da Prefeitura no dia 11/12 em que o Prefeito Marcão Cardoso fez um pronunciamento convocando a comunidade para participar das festividades. No dia 12/12 houve uma solenidade de inauguração de obras de calçamento da Av. José Cândido Flores e Rua projetada 26 no bairro São João. No dia 13/12 o lançamento do livro “Manifesto do Estado do São Francisco” do Escritor Clodomir Morais. No dia 14/12 foi realizado na Pizzaria “Los Manos” o I Seminário de Adesão dos Municípios da AMORVALE ao SISAN (Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional) e a primeira fase do FEMUSAN (Festival de Música de Santana) na Praça de Eventos Léo Braga. No dia 15/12 a grande final do FEMUSAN e no dia 16/12 encerrando as comemorações uma grande festa na Praça da Bandeira em que foi cumprida a seguinte programação:
Às 05h00min - Alvorada Festiva com a Banda Colimério Joaquim dos Reis na Praça da Bandeira;
Às 08h00min - Missa em Ação de Graças – Igreja Matriz Senhora de Santana;
Às 09h00min - A 15ª grande cavalgada em comemoração ao aniversário da cidade com a participação de mais de mil cavaleiros.
Às 18h00min - Desfile das Secretarias Municipais com demonstrações das Ações desenvolvidas pela Administração Governando para todos ao longo dos sete anos de gestão e canto dos Parabéns a Santana e distribuição do bolo de 121 metros.
Às 22h00min - Grande comemoração na praça de eventos Léo Braga com shows das Bandas: AGNALDO E EDEVALDO; AXOKE e CIA DO ARROCHA.

Nenhum comentário: