10 de dezembro de 2011

SECRETÁRIO ESTADUAL DE AGRICULTURA VISITA SANTANA

O Secretário Estadual de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária – EDUARDO SALLES esteve em visita oficial ao município de Santana nesta quinta-feira (08/12). A sua comitiva, acompanhada pelos Deputados Estaduais, Mário Negromonte Júnior e Eures Ribeiro foi recepcionada no Salão da Sociedade Operária de Santana por aproximadamente trezentas pessoas. Durante a solenidade que contou com a apresentação da Banda Filarmônica “Colimério Joaquim dos Reis” o Secretário assinou ordem de serviço para a construção de um Parque destinado a comercialização de animais, convênios e ações de estímulo a Agropecuária e a pesca no município de Santana.

O Prefeito Marcão Cardoso, também representando os Municípios do Médio São Francisco como presidente da AMORVALE, deu as boas vindas aos componentes da comitiva da pasta da Agricultura do Estado fazendo inicialmente uma exposição da situação de vinte e três empresários produtores de derivados da cana de açúcar que estão com dificuldades para continuarem seus negócios, solicitando a sua interferência junto a Direção do Banco do Nordeste na tentativa de encontrar uma solução negociada. Também expos a situação da Estação da Bahia Pesca localizada no Distrito de Porto Novo solicitando a nomeação de um novo gerente para desenvolver as atividades daquela estação, afirmando ser inadmissível que produtores de peixe do município tenham que comprar alevinos em outros estados se ali em Porto Novo, tem condições de produzir de quatro a cinco milhões de alevinos por ano.
Apresentou também ao Secretário pedido de empenho para alocação de recursos para a implantação de um parque de exposições e leilão de animais para que os pequenos produtores possam vender os seus produtos com mais facilidade. Por fim agradeceu a presença da comitiva e principalmente dos Deputados Estaduais presentes, convidando-os para participarem das festividades de comemoração aos 121 anos de emancipação política do município.
O Secretário de Agricultura por sua vez após agradecer a acolhida que teve na cidade afirmou que de forma alguma veio ao município para resolver definitivamente todos os problemas da Agricultura e da Agropecuária dos municípios da região ou de Santana, mas “estamos aqui para que os problemas que forem possíveis de ser resolvido, resolvê-los imediatamente. O que não for possível resolver de imediato encaminhar uma possível resolução e o que não for possível resolver por problemas técnicos, ou por questões financeiras dizermos, olhando nos olhos dos produtores, que não tem solução” – sentenciou. Logo após seu discurso ouviu reivindicações de produtores locais como o Senhor José Leão, representante da Associação dos Produtores de cana e derivados de Santana, expondo a difícil situação em que se encontram os associados sem poder produzir por questões de dívidas junto ao Banco do Nordeste. Por fim assinou uma ordem de serviço para a imediata construção do Parque de Leilões a ser construído no município de Santana.
Terminado o grande encontro na Sociedade Operária os visitantes e convidados, dirigiram-se até a Escola Família Agrícola onde foi servido o almoço. O Secretário e sua comitiva ainda visitaram as instalações da Escola Família Agrícola e a Indústria do Café Sobesa, dirigindo-se em seguida para o Distrito de Porto Novo.





Nenhum comentário: