12 de dezembro de 2011

SECRETÁRIO ESTADUAL DE AGRICULTURA VISITA BAHIA PESCA


O Secretário Estadual de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária – EDUARDO SALLES esteve em visita oficial ao município de Santana e à Estação de Piscicultura da Bahia Pesca, localizada em Porto Novo nesta quinta-feira (08/12). A sua comitiva, acompanhada pelos Deputados Estaduais, Mário Negromonte Júnior e Eures Ribeiro foi recepcionada naquela estação por funcionários.
O Prefeito Marcão Cardoso, também representando os Municípios do Médio São Francisco como presidente da AMORVALE, deu as boas vindas aos componentes da comitiva, expos a situação da Estação solicitando a nomeação de um novo gerente para desenvolver as atividades daquela estação, afirmando ser inadmissível que produtores de peixe do município tenham que comprar alevinos em outros estados se ali em Porto Novo, tem condições de produzir de quatro a cinco milhões por ano.
O Secretário e sua comitiva chegaram por volta de 17hs30min e tiveram oportunidade de conhecer de perto o estado de abandono em que se encontra aquela importante instituição do estado, conheceram as instalações e o laboratório, presenciaram a rotina de captura de matrizes entre outras atividades desenvolvidas ali. Em seguida deu posse ao novo Gerente da entidade Senhor ROGÉRIO ARAÚJO NEVES, funcionário técnico com larga experiência. A Estação de Piscicultura da Bahia Pesca de Porto Novo existe em Poeto Novo desde 1980.
Em seu discurso o Secretário afirmou que vai fazer esforço junto à diretoria da Bahia Pesca em Salvador no sentido de incrementar ainda mais a produção de alevinos de outras espécies como o surubim.



Nenhum comentário: