26 de setembro de 2011

AMORVALE INAUGURA SUA SEDE EM SÃO FÉLIX DO CORIBE

Inaugurado neste sábado, (24/09) o primeiro módulo da sede própria da AMORVALE (Associação dos Prefeitos do Médio São Francisco) que reúne dezesseis municípios da Região Oeste da Bahia. O módulo, construído com aproximadamente 75m² marca o início da construção de uma obra muito mais ampla com auditório, instalações sanitárias e gabinetes para os diretores da Associação, foi edificado em tempo recorde, 36 (trinta e seis) dias.
Uma grande festa que contou com presenças ilustres como o Secretário estadual de Relações Institucionais Cesar Lisboa, o Deputado Federal Oziel Oliveira (PDT) e o presidente da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB), Manoel Afonso, prefeito de Formosa do Rio Preto além dos prefeitos de diversos municípios associados, secretários municipais, vereadores e lideranças locais, marcou o momento histórico da AMORVALE.
A cerimônia de inauguração aconteceu às 10h40min do dia 24 de setembro de 2011, que completou dez anos de existência no dia 01 de Setembro.
O Presidente da AMORVALE e Primeiro Secretario da UPB Marcão Cardoso em seu pronunciamento agradeceu as presenças e a colaboração de todos e disse que ao assumir a AMORVALE com mais de quarenta mil reais de dívidas o fez com consciência de que teria um grande desafio. Procurou então mobilizar todos os prefeitos para, de forma organizada, encontrar forças suficientes e lutar pelo desenvolvimento da região. Hoje, afirmou, “a AMORVALE serve de exemplo para que outras organizações possam também encontrar apoio e solucionar os seus problemas”. Também anunciou o apoio e parceria com o SEBRAE na consolidação de um projeto no valor de um milhão de reais para o desenvolvimento de ações de emprego e renda na região. Além de estar empenhado na busca da instalação do Hospital Regional e de um Campus da UFOBA em Santa Maria da Vitória.
O Deputado Oziel Oliveira cumprimentou todos os presentes, parabenizou o presidente da AMORVALE pela inauguração da sua sede e anunciou a instalação de uma superintendência da Caixa Econômica Federal em Barreiras o que facilitará a fiscalização de obras estaduais e federais na região, facilitando assim a administração de obras federais e diminuindo os entraves  burocráticos. Anunciou também mais investimentos do projeto “Minha casa Minha Vida” para o interior do estado e a construção de uma estrada de Correntina até a divisa com Minas Gerais.
Por fim o Secretário de Assuntos Institucionais do Governo da Bahia Cesar Lisboa representante do Governador Jaques Wagner cumprimentou os presentes, parabenizou o presidente da AMORVALE pela inauguração da nova sede e disse que “a entidade representa um tipo de política de parceria que funciona e que sem dúvida visa o desenvolvimento da região como um todo” e que é a política praticada pelo governo Jaques Wagner.
Após os pronunciamentos foi descerrada a placa inaugural da nova sede da AMORVALE         e servido um almoço na sede do CRAS de São Félix do Coribe.


Nenhum comentário: