5 de setembro de 2011

UMA BIBLIOTECA NA ROÇA



A Biblioteca era o sonho da comunidade e da professora Lúcia Helena, que não mediu esforço para conseguir apoio em todas as esferas de governo do país. Persistente, insistente e arrojada mandou ofícios para centenas de colaboradores do país inteiro onde conseguiu, segundo ela, boa parte dos recursos e o acervo necessário para a montagem de uma Biblioteca. O sonho da Professora Lúcia tornou-se realidade no dia 31/08 com a presença de alunos, professores, colaboradores, amigos, padrinhos, madrinhas e autoridades educacionais do município.

Uma solenidade simples marcou a inauguração da Biblioteca “Alcides José Rosa” na zona rural de Santana, na escola municipal Ernesto Ferreira da Silva - localidade de Baraúna. O seu nome é uma justa homenagem ao Ex-prefeito por dois mandatos, de 1977 a 1989 e posteriormente de 1989 a 1992.

A Secretária de Educação Cleide da Silva Lopes elogiou a atuação dos profissionais que trabalham na escola. Disse ser a educação um compromisso de todos, e quando há esse compromisso todos estão engajados. Parabenizou a todas as pessoas que contribuíram principalmente à Professora Lúcia Helena, aos professores e a comunidade de Baraúna.
Foram homenageados com os títulos de Padrinho o Senhor Empresário Ronaldo de Araújo e de Madrinha a professora Soraia dos Reis. Após a solenidade foi cantado o hino Nacional Brasileiro e permitida a visita às instalações da Biblioteca.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Professora Lúcia,
iniciativas como a sua só engrandecem e valorizam a profissão.