15 de setembro de 2011

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE SANTANA


JUVENTUDE É CAMPEÃO DA 1ª DIVISÃO
No domingo (11/09) uma grande festa no Estádio Santanão marcou o final do Campeonato Municipal de Futebol da Primeira Divisão. Presentes ao evento esportivo o ex-presidente da Liga Desportiva de Santana e hoje Desembargador da Bahia Dr. Antônio Pessoa Cardoso, o Vice-prefeito Dr. Wilson Neves Almeida e os homenageados do dia: Edivaldo Barreto e Marcos Malaquias.
O Juventude fez valer a vantagem do empate e num jogo sem gols, sagra-se campeão santanense de futebol amador 1ª divisão 2011. Dirigiu a partida o Arbitro Anderson auxiliado por Didi e Duda.
Logo após o árbitro finalizar o jogo houve a cerimonia de entrega de prêmios aos vencedores e aos jogadores que mais se destacaram nos certames.
O Juventude, campeão do torneio recebeu o Troféu Dr. Pavel Monteiro Cardoso e um cheque no valor de R$1.500,00. A Equipe Vice-campeã Revolução Esporte Clube recebeu o Troféu Sr. Antônio Carlos Alves e um cheque no valor de R$1.000,00.
Destacaram-se pelo Juventude os seguintes jogadores: Goleiro Menos Vazado: Alisson com nove partidas e oito gols sofridos. Destaque como “Atleta Revelação 2011”: o jogador André da equipe do Juventude.

REVOLUÇÃO CONQUISTA O CAMPEONATO JUVENIL
No primeiro jogo do dia (11/09) e como partida preliminar do Campeonato da 1ª Divisão tivemos a final do campeonato Juvenil de futebol. A equipe do Tabuleirinho que contava com a vantagem do empate não aproveitou a oportunidade e perdeu para o Revolução pelo placar de 2 x 0, ficando com o vice campeonato. Marcaram os gols da equipe do Revolução os jogadores Bruno e Tharles. A Arbitragem esteve a cargo de Valci auxiliado por Elismar e Piste.
A equipe do Revolução Esporte Clube recebeu o Troféu: “Edvaldo Barreto Pereira” e o Vice-campeão Esporte Clube Tabuleirinho, recebe o Troféu “Marcos Antônio Flores”.
Nos dois campeonatos vários atletas se destacaram tais como: Artilheiro, Lucas da equipe do Palmeiras com 10 gols; Goleiro menos Vazado, Ronei da Equipe do Tabuleirinho que em 8 jogos sofreu 4 gols; Atleta Revelação do Juvenil 2011, jogador Lucas da equipe do Revolução. Também como Artilheiro e Melhor Atleta da Temporada 2011 o Jogador Cleisson da equipe do Juventude do Cipó com 8 gols.

Além da premiação tradicional foram entregues certificados de campeões e vice- campeões às equipes do juvenil e da primeira divisão.
A organização dos campeonatos esteve a cargo da Liga Desportiva de Santana e Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Juventude, Desportos e Lazer.

Nenhum comentário: