14 de setembro de 2011

III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

Com o tema “Planejar é Preciso – Consolidação dos Planos de Cultura” a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Cerimonial realizou neste dia 13 de Setembro, a III Conferência Municipal de Cultura. O evento aconteceu na Sociedade Operária de Santana e reuniu cerca de cem pessoas entre professores, alunos das últimas séries das Escolas Municipais e Estaduais.
Os principais objetivos da Conferência foram: Iniciar o processo de elaboração dos planos municipais de cultura; Indicar proposições que irão compor o documento base da IV Conferência Estadual de Cultura; Eleger delegados para a Conferência Territorial de Cultura e Coletar contribuições para elaboração dos planos territoriais.
Os trabalhos tiveram início às 09hs da manhã estendendo-se até as 15hs e teve como palestrantes MAYLLA PITA, Coordenadora de Macro Território da Secultura e ANGÉLICA RODRIGUES, Coordenadora do Fórum Territorial de Cultura. Seis oficinas de trabalho trataram dos seguintes subtemas: Expressões artísticas; Patrimônio e Memória; Pensamento e Leitura; Transversalidade da Cultura; Gestão da Cultura e Redes produtivas e serviços criativos. Durante a abertura dos trabalhos houve a apresentação de músicos da Banda Filarmônica Colimério Reis e o canto do Hino Nacional Brasileiro.
Ao final foram eleitos delegados e suplentes para participar da Conferência Territorial de Cultura que será realizada nos dias 30 de setembro e 1º de outubro de 2011 em Santa Maria da Vitória.

Nenhum comentário: